O que é que aconteceu antes

  • 19/09/2016 : Visita ao Porto e Douro Vinhateiro

    Acompanhamos um grupo, vindo da Suiça, em visita ao nosso país, que fez questão de "ir onde as coisas acontecem", de ver e experimentar tudo aquilo que faz parte da nossa cultura tradicional.
    Foram quatro dias  bem preenchidos com visita ao Porto, Alto Douro Vinhateiro e marginal desde o Porto a Esposende.

  • 03/09/2016 : Canyoning Rio de Frades

    Um canyoning com muita animação no Rio de Frades.
    A Inês Martins manteve a tradição de, pelo menos uma vez por ano, juntar uns tantos amigos para um canyoning. Uma vez mais a escolha foi criteriosa - gente animada com vontade de curtir tudo o que o canyon tem para oferecer. E não sairam desiludidos.

  • 16/08/2016 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Canyoning no Rio Carcerelha para a família Parvaix. De férias em portugal, não perderam a oportunidade.
    Excelente desempenho, mesmo dos miúdos, apesar da tenra idade.

  • 15/08/2016 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Hoje ajudámos o Duarte a fazer o "enterro de solteirice" (private joke) com um canyoning no Rio Carcerelha. Juntou alguns amigos mais radicais e lá foram pelo rio abaixo a dar boa conta do recado.
    Ele até queria passar incógnito mas... com aquele capacete azul... não teve hipótese.

  • 07/08/2016 : Canyoning no Rio Arado

    Um grupo de colegas de empresa (informática) juntaram-se para um canyoning no Rio Arado. E mostraram, para quem quiser ver, que, além do mundo virtual, também dominam o mundo real. Parabéns!

  • 03/08/2016 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Canyoning no Rio Carecerelha para o Stephane e mais uns tantos amigos, de férias entre nós, não perderam esta oportunidade.

  • 05/08/2016 : Expedição à Madeira

    Uma expedição de oito dias que nos deixa imensas saudades.
    Fizémos os passeios mais emblemáticos; visitámos os lugares e recantos de sonho que só os nossos guias conhecem;  viajámos até Porto Santo; comemos os pratos típicos (bife de atum, espetada em pau de louro, sopa de trigo, peixe espada, bodião no forno, carne em vinha de alhos, as lapas deliciosas...) ; bebemos a poncha feita na hora... Em suma, foi uma incursão ao âmago e riqueza da Madeira em todas as suas vertentes.
    Inesquecível

  • 21/07/2016 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Canyoning no Carcerelha para a família Heijse de Gent (Bélgica), de férias em Portugal.   Excelente desempenho de todos, pais e filhas.

  • 17/07/2016 : Canyoning no Rio Arado

    Com este calor foi uma delícia passar o dia dentro da água e de muitas aventuras do Rio Arado, no Gerês

  • 12/06/2016 : Expedição Parque Natural de Somiedo (Espanha)

    Expedição ao Parque Natural de Somiedo, reserva da biosfera e local mágico pela sua beleza.
    As fotos aí estão para o demonstrar.

  • 26/05/2016 : Jornada Radical Salesianos Évora

    Animámos a Jornada Radical do 2º CEB do Colégio Salesiano de Évora. E foi um dia bem divertido com toda a gente, alunos e acompanhantes, a mostrarem o que valem. Até o diretor da Instituição, que nos visita desde há vários anos, resolveu entrar na dança e fazer todo o programa de atividades. E com bons resultados (ficou em 1º na rede de abordagem e em 2º no slide - excelente!). Parabéns para ele e para todos os participantes.

  • 22/05/2016 : Canyoning Fitnessbox

    O Henrique desafiou um grupo de amigos, da Fitnessbox (Maia), para um canyoning no Rio Carcerelha. Mostraram que o fitness é para qualquer modalidade em que se metam. Deram conta do recado, divertiram-se à brava e, apesar de a maioria estar a experimentar pela primeira vez, ninguém deixou ficar mal o Henrique.

  • 19/05/2016 : BTT no Gerês

    Ao longo de cinco dias acompanhámos um grupo de praticantes de BTT, vindos de Saint Fiacre Sur Maine, Bretanha (França).
    Percorreram os locais mais bonitos do Gerês, em provas duras e longas (50 a 70 km por dia), sempre em bom ritmo. Para nós foi um prazer recebê-los e testemunhar como se integraram experimentando as coisas boas que temos para oferecer - as boas comidas típicas, o bom vinho, as bonitas paisagens e... até o bom tempo ajudou. Ainda deu tempo para aprender um pouco de português, não foram muitas as palavras aprendidas mas, posso garantir, todos ficaram a saber dizer: bom dia, obrigado, vinho verde, vinho maduro e super bock. Esperemos que voltem para as próximas lições.

  • 17/04/2016 : Passeio a Montesinho

    Um passeio pelo Parque Natural de Montesinho que não desiludiu. O tempo, apesar de alguma chuva, não conseguiu estragar a festa.
    Um grupo de caminheiros, que soube apreciar as belezas naturais e gastronómicas, deu ainda mais colorido ao lindo Parque Natural de Montesinho.

  • 01/01/2016 : Passagem de ano no Gerês
  • 13/12/2015 : Fim de Semana no Tua 2

    Com a linha já a ser desmontada, um grupo sempre divertido a animado aproveitou a última oportunidade para apreciar "in loco" um vale que irá desaparecer..

  • 25/10/2015 : Fim de Semana no Tua

    Um grupo numeroso disse sim para ir, in loco, ao longo de dois dias, despedir-se de um local de grande beleza que a barragem do Tua irá, em breve, esconder
    Não houve chuva nem cansaço que os detivesse. Ainda houve tempo para ajudarmos o Mário Sousa e a Arlete a comemorar o 52º aniversário de casamento.
    Participámos num filme/documentário sobre o Tua, realizado pela Produtora "Até ao Fim do Mundo", onde desempenhámos o papel de representantes de “todas as pessoas que gostam de natureza e que procuram locais especiais para realizar caminhadas”

  • 22/08/2015 : Canyoning no Rio de Frades

    Hoje, reuniu-se um grupo fantástico de várias nacionalidades (Portugal, França, Holanda, Hong Kong) para um canyoning no Rio de Frades.
    Foi sempre de gás à tábua com a maioria a optar por saltar em vez descer pela corda.

  • 20/08/2015 : Visita ao PNPG

    Tivémos o privilégio de guiar o Álvaro e a Filipa numa visita a alguns dos pontos mais característicos do Parque Nacional Peneda Gerês.
    O que estava para ser um passeio predominantemente de jipe, acabou por ser uma expedição com forte componente de turismo ativo. A boa forma do Álvaro e da Filipa permitiu fazer, num só dia, a Travessia da Frecha da Calcedónia, Jeira Romana, visita aos Miradouros da Boneca e da Pedra Bela, Cascatas do Arado e o Taiti, passeio aos Rio Homem e Conho... Neste último deu até direito a praia exclusiva.
    Ainda deu para orientar um grupo de jovens de Barcelos que não conseguiam encontrar a Frecha da Calcedónia e nos fizeram companhia durante algum tempo.
    Tentámos fazer uma boa reportagem fotográfica pois, neste caso, tínhamos um especialista da reportagem que, desta vez, fez de modelo. Esperamos não ter desiludido.
     

  • 13/08/2015 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Mais um canyoning no Carcerelha. Dia de chuva e neblina que não impediu o bom desempenho de todos os partipantes.

  • 12/08/2015 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Um grupo, vindo de França, não perdeu oportunidade de fazer um canyoning no Parque Nacional Peneda Gerês.
    Depois de um passeio matinal pelo Norte de Portugal (private joke)  iniciou-se a aventura. Sempre muito divertidos e brincalhões, divertiram-se e divertiram-nos ao longo de todo o dia.
    As fotos não enganam.

  • 04/08/2015 : Canyoning no Rio Carcerelha

    De férias em Potugal, a família Barruet, de França, veio até ao PNPG para, todos juntos (pais e três filhos), voltarem a fazer um canyoning:
    Depois de terem experimentado nas Ardèches (França) experimentaram o Rio Carcerelha, gostaram e tiveram todos um excelente desempenho.

  • 01/08/2015 : Canyoning no Rio Carcerelha

    A família Proulx, do Quebeque (Canadá), a passar férias entre nós, não dispoensou um canyoning no PNPG, a que se juntou a Filipa e o Samuel para comemorar o aniversário da Filipa..
    Bom desempenho de todos.

  • 30/07/2015 : Expedição aos Açores

    Com uma equipa maravilha, percursos lindos, organização à medida, a Expedição aos Açores só podia ser o espetáculo que foi.
    Pelo Faial, Pico, S. Jorge e S. Miguel é difícil dizer o que mais nos encantou.
    Ainda deu tempo para festejar o aniversário do Novais em pleno aeroporto.
    Um desabafo final: - Com gente desta vou até ao fim do mundo!

  • 18/07/2015 : Canyoning no Rio Conho

    Mais um canyoning no Rio Conho, o espetáculo de sempre!

  • 27/06/2015 : Canyoning no Rio Arado
  • 13/06/2015 : Expedição Parque Natural de Somiedo (Espanha)

    Excelentes paisagens com grupo a condizer. 
    Sem palavras perante a beleza deslumbrante do Parque Natural de Somiedo. As fotos dizem tudo.

  • 06/06/2015 : Dia Radical Folgosa F. C.

    Os jogadores e equipa técnica do Folgosa da Maia F. C. festejaram o final da época desportiva com uma Jornada Radical - Slide, rapel,  paintball e outras atividades...

    Foi uma jornada de animado e alegre convívio num espaço muito agradável como é a Quinta do Ladário . As fotos não enganam.

  • 17/04/2015 : Formação Manobras de Cordas

    Final da Formação em "Atividades de ar livre e aventura" para uma turma de 12º ano do Curso Profissional de Desporto da Escola Secundária de D. Dinis de Santo Tirso. Depois de dias passados na Escola e no Parque da Rabada, terminámos com chave de ouro -  Jornada Radical no Gerês.
    Bom desempenho de todos a demonstrarem que estão aptos para iniciar o seu percurso profissional.

  • 20/03/2015 : Sexta Feira Radical

    Sexta Feira Radical para os alunos das Escolas de Santo Tirso. Com o patrocínio da Câmara Municipal de Santo Tirso, voltou a acontecer a habital  festa das atividades radicais. Os alunos fecharam com chave de ouro o 2º período escolar. Aderiram em força e animaram o magnífico Parque da Rabada, num espetáculo que durou o dia inteiro.

  • 26/10/2014 : Fim de Semana no Alto Douro Vinhateiro

    Fim de semana em passeio pelo Alto Douro Vinhateiro
    Paisagens belíssimas e um grupo com capacidade para admirar e absorver toda esta beleza. As fotos dizem tudo.

  • 11/10/2014 : Caminhada Cultural PROEF

    Guiámos um grupo de colaboradores do Grupo Eurico Ferreira na já tradicional Caminhada Cultural, desta vez com visita a Guimarães. Foi um prazer renovado voltar a encontrar o grupo habitual para um dia de passeio citadino pelas maravilhas históricas de Guimarães.

  • 28/09/2014 : Canyoning Rio Arado 28.09.14

    Canyoning no Rio Arado, para grupo da Incentivos Outdoor, formado por amigos que frequentam o mesmo ginásio, de Guimarães. Todos em boa forma, despachados, divertidos e com estofo para superar todos os obstáculos.
    As fotos não enganam!

  • 27/09/2014 : Feira Mostra PNPG

    Estivémos na Feira Mostra de produtos e serviços do Parque Nacional Peneda Gerês. Organizada pela ADERE, com a presença dos responsáveis governativos, ICNF e autárquicos, tratou-se de mostrar o que o PNPG tem para oferecer ao mesmo tempo que se divulgou a marca natural.pt.

  • 02/09/2014 : Canyoning no Rio Arado

    A ideia inicial de comemorar o aniversário do Diogo com um canyoning foi da Virgínia (não importa se foi com algum atraso). Juntaram-se-lhes mais alguns, a Carina e o Ivan, da Galiza, o Filipe, de Famalicão... E todos juntos formaram um grupo excecional. Parabéns ao Diogo e aos restantes companheiros de aventura.

  • 23/08/2014 : Canyoning no Rio Arado

    Uma vez mais a magia aconteceu. Um grupo diversificado reuniu-se para um canyoning. De simples desconhecidos, no final do dia, passaram a ser um grupo coeso. A superação dos obstáculos, a entreajuda, o incentivo mútuo, as belezas escondidas da natureza... foram as constantes ao logo do percurso...

  • 21/08/2014 : Canyoning no Rio Arado

    21.08.14 - CANYIONING NO RIO ARADO
    Aujourd'hui tout le monde a parlé français! Pas de probèmes parce que les moniteurs, eux aussi, se débrouillent bien en français.
    Hoje, por coincidência, todos os participantes eram de nacionalidade francesa. A família LETISSIER, todos com vasto currículo no canyoning, os LECUYER, apenas com uma principiante, a que se juntou o simpático casal, a fazer pela primeira vez, Charly e Sabrina. Excelente desempenho de todos. Apesar do começo tardio acabámos por terminar à hora habitual. No final, na hora da Super Bock, que já conheciam bem, também deram boa conta de si.
    Parabéns ao grupo.

  • 14/08/2014 : Canyoning no Rio Teixeira

    Um Canyoning no famoso Rio Teixeira a pedido de Mike Evers, da Holanda, a terminar as suas férias. Juntaram-se mais uns tantos amigos e curtiram à brava a beleza do canyoning.
    Para o ano haverá mais, ficou a promessa do Mike.

  • 10/08/2014 : Canyoning no Rio Saltadouro

    Um canyoning com muita adrenalina, duro, belo e imponente: escorregas, saltos, cascatas enormes, descidas por corda, águas bravas, desta vez com grau de dificuldade acrescido à medida que o caudal, ao longo da sete horas e meia de duração, foi aumentando progressivamente.
    Um espetáculo que os participantes de hoje não irão esquecer tão depressa. Parabéns para eles.

  • 09/08/2014 : Canyoning no Rio Arado

    Este canyoning no Rio Arado foi um espetáculo. O nível da água estava mesmo no ponto certo, o grupo era do melhor, todos principiantes na modalidade mas muito recetivos a curtir as maravilhas do canyoning.
    No final, Mathew Prior, de Inglaterra, a fazer o canyoning com a esposa e filhos resumiu o quanto gostaram: - "Foi, sem dúvida, o melhor dia de férias que já tivemos."  Para nós foi um prazer enorme ter colaborado para que tal acontecesse.
    Parabéns ao grupo que foi inexcedível em todos os momentos - divertidos mas responsáveis, cumpridores das regras de segurança, em entre-ajuda permanente...

  • 06/08/2014 : Canyoning Carcerelha

    Um grupo de antigos colegas de Escola de Bordéus (França) juntaram-se para umas férias no Gerês. Não perderam oportunidade de fazer um canyoning. Quase todos já tinham experimentado mas havia alguns principiantes. Todos deram conta do recado. Gostaram e prometeram voltar.

  • 02/08/2014 : Canyoning no Rio Arado


    O canyoning de hoje, previsto para o Conho, foi mudado para o Rio Arado por questões de segurança relacionadas com as fortes chuvas que se fizeram sentir. Mas o Arado também estava bem vivo e tivemos direito a dose extra de adrenalina. Mas nem isso fez desistir os participantes com toda a gente a dar conta do recado, apesar de principiantes na modalidade. Só a última cascata, devido ao excesso de água, não deu para fazer. Parabéns a todos!

  • 22/07/2014 : Canyoning no Rio Arado

    Canyoning para um pequeno grupo que nos contactou encima da hora. 
    As chuvas dos últimos dias aumentaram a corrente do rio que ficou mesmo no ponto para um canyoning de alta adrenalina.
    Fabuloso!

  • 16/07/2014 : Canyoning Jeunesse Colomiers

    Acompanhámos um grupo dos Serviços de Juventude e Educação da Câmara de Colomiers (Toulouse), de férias em Portugal, no Canyoning do Rio Carcerelha. Apesar de, na sua maioria, serem principiantes, todos deram boa conta de si. Bem comandados pelos monitores, Théo, Céline, Julie e Dounia, não recuaram nem evitaram obstáculos. Parabéns!
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::
    Nous avons accompagné un groupe de la Mairie de Colomiers (près deToulouse), en vacances au Portugal, dans un Canyoning à Rio Carcerelha. Bien que, la plupart, c’étaient des débutants, mais tous ont donné un bon compte d'eux-mêmes. Bien commandés par les moniteurs Théo, Céline, Dounia et Julie, ils ont pas pas reculé ou contourné devants les obstacles. Félicitations!
     

  • 05/07/2014 : Passeio no Parque Natural do Alvão

    Passeio no Parque Natural da Serra do Alvão para os colaboradores do Grupo Eurico Ferreira, a fazer jus ao facto de ser a primeira empresa de engenharia de Portugal a obter o certificado SA 8000/ Responsabilidade Social. Com partida de Lamas de Olo e paragem no Varzigueto para almoçar, todos deram boa conta de si. O próprio fundador da empresa mãe acompanhou o grupo, a par e passo, e mostrou que podem continuar a contar com ele por muitos e longos anos. Ali mesmo, em frente ao Miradouro das Fisgas, deixou no ar o desafio: um novo passeio, ao mesmo local, para daqui a cinco anos. Lá estaremos!

  • 29/06/2014 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Um grupo de aventureiros juntaram-se para este canyoning. Quase todos principiantes na modalidade, só o Nuno já tinha experimentado, deram, no entanto, muito boa conta do recado. Gostaram e ficaram fãs. As fotos aí estão para o provar.

  • 21/06/2014 : Convívio Veteranos CDT

    O fecho oficial da época dos Veteranos Clube Desportivo Trofense foi o pretexto para o Convívio Radical no Parque Nacional Peneda Gerês. Excelente desempenho dos participantes que mais parecia estarem em início de época. As fotos não enganam

  • 10/06/2014 : Expedição Picos da Europa 2014

    Foi um grupo pouco numeroso mas equipado com tudo para disfrutar desta aventura.
    Mais não podíamos desejar: toda a logística a decorrer sem falhas, tempo maravilhoso, passeios pedestres belíssimos. Os percursos propostos mais as opções acabaram por ser feitos na sua quase totalidade. Destaque para a beleza deslumbrante do passeio de Arenas de Cabrales para Tielve que, embora estivesse como alternativa, acabou por ser a "pièce de résistance" do segundo dia, a repetir, no futuro, sem sombra de dúvida.
    Houve ainda tempo para visitas a Cangas de Onis, Llanes e Oviedo.

    Deixamos o testemunho que o nosso colega de aventura, Júlio Pereira, nos enviou e que resume o que lá se passou: "Grande, ENORME, foi o nosso programa dos Picos"

  • 27/04/2014 : Fim de Semana alargado na Serra da Estrela

    O passeio à Serra da Estrela correspondeu, por inteiro, às expetativas dos participantes: paisagens magníficas, ar puro e um tempo a não comprometer.

    As rotas do Javali, do Poço do Inferno e do Vale Glaciar puseram à prova o desempenho dos aventureiros. E ningém deixou os seus créditos por mãos alheias.

    Parabéns aos participantes.

  • 30/03/2014 : Fim de Semana no Caramulo

    Um fim de semana no Caramulo que não desiludiu.

    Apesar de alguma chuva, o tempo  não comprometeu. Excelentes paisagens para um grupo que mereceu tudo o que teve.

  • 22/02/2014 : Passeio pela Ciclovia

    Acompanhámos um grupo, maioritariamente professores da Escola Secundária da Trofa, num passeio pela Ciclovia entre Arco de Baúlhe e Lourido. Tratou-se de um treino de preparação para os Caminhos de Santiago, a realizar em breve.

    Apesar de algumas mazelas nos pés, todos deram conta do recado, no passeio propriamente dito, no piquenique, no convívio e não só. O dia começou com chuva mas, ao longo do dia, o sol apareceu para animar a festa e transformar o passeio numa excelente jornada de convívio entre todos.

    As fotos aí estão para documentar a aventura

  • 23/11/2013 : Dia Radical "Por Uma Causa"

    Colaborámos com a GNR de Matosinhos no Dia Cultural e Social GNR de Matosinhos "POR UMA CAUSA". O objetivo era fazer uma surpresa para o Kico, de 8 anos, a lutar com um grave problema de saúde. Foi, para nós, um privilégio colaborar nesta causa e testemunhar a generosidade de todos os elementos do Destacamento da GNR de Matosinhos na organização e participação generalizada nesta ação solidária.
    Força Kico, tu vais vencer!

  • 16/11/2013 : Passeio Florestal EF

    Acompanhámos um grupo formado por colaboradores do Grupo Eurico Ferreira, da Trofa, no Passeio Florestal pelas margens do Rio Leça, com passagem pelas quedas de Fervença e visita ao Castro e Centro Interpretativo do Monte Padrão.

    No final, em animado convívio, com magusto e outros mimos, recuperaram-se as energias perdidas.

  • 26/10/2013 : Aventura em Limãos

    O nosso velho amigo, Beto Salgado, de Limãos – Macedo de Cavaleiros, reuniu uns tantos amigos e colegas de trabalho para um dia em beleza.
    Desportos radicais (slide, escalada, rapel, paintball…) num ambiente de grande beleza natural foi a receita para um dia inesquecível. Para enriquecer ainda mais o programa, a parte gastronómica, na Casa dos Pinelas, foi a cereja no topo do bolo. Além disso, um grupo espetacular com excelente desempenho em todas as modalidades, deu uma nota de alegria e animação permanentes. A festa durou até às tantas com o pessoal a mostar os seus dotes no karaokee.
    As fotos aí estão para ilustrar o que dizemos.
     

  • 06/10/2013 : Expedição à Sanabria

    Acompanhámos o grupo que, pelo 5 de Outubro, desde há vários anos, se desloca até aos Picos da Europa. Este ano, sem hipótese de se fazer uma ponte de jeito, ficámo-nos pela Serra da Sanabria.

    E não ficamos nada mal, diga-se. Com base em Porto de Sanabia, tivemos bom tempo, belíssimas paisagens e excelentes percursos. No regresso ainda deu tempo para um passeio urbano, ao longo do Rio Tâmega, na bonita cidade de Chaves.

    As fotos aí estão, a ilustrar o que dizemos.

  • 22/09/2013 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Os Martins continuaram a tradição, iniciada há vários anos, de se juntarem para fazer um canyoning, desta vez no Rio Carcerelha.
    Bem comandados pela tia Beatriz, mostraram, uma vez mais que se pode contar com eles. Mantiveram o bom desempenho habitual, divertiram-se à grande e estão prontos para outros vôos.
    As fotos não enganam.

  • 14/09/2013 : Canyoning no Rio Arado

    Bem comandados pelo Rui Oliveira e pelo Vítor Gonçalves, um grupo numeroso, vindo de Lisboa e Sesimbra, a que se reuniu o Luis e o Richard, de Paris, formado por várias famílias amigas, amantes da natureza em geral e do Gerês em particular, vieram passar uns dias entre nós. E não perderam a oportunidade de fazer um canyoning no Rio Arado. Foi um prazer testemunhar as interações e cumplicidades entre todos, num clima de boa disposição e alegria permanente.
    Excelente desempenho, mesmo por parte dos principiantes que venceram os seus medos e mostraram a sua velentia . Os que não fizeram o canyoning, num passeio pararalelo, acompanharam o grupo e incentivaram os participantes. O resultado só podia ser um sucesso total.
    Para a equipa de monitores foi muito gratificante guiar o grupo e ser premiado, no final, com uma salva de palmas.

    Obrigado pela vossa simpatia e parabéns pelo vosso desempenho, será sempre um prazer receber-vos!
     

  • 28/08/2013 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Mais uma aventura no Rio Carcerelha, por iniciativa do Rémi Andris e Benjamin Odda, de França, a que se juntou mais um grupo de aventureiros. O Nuno e a Luisa, descobriram o canyoning, experimentaram e não perdem uma oportunidade.
     

  • 18/08/2013 : Canyoning no Rio Arado

    Um canyoning nas águas puras e frescas do Rio Arado - mais uma aventura inesquecível para Legal Frédéric, de França, e mais uns tantos amigos.

  • 16/08/2013 : Canyoning no Rio Conho

    Um canyoning no Rio Conho a que bem poderíamos chamar um canyoning romântico. É verdade, todos os participantes compareceram aos pares (de namorados) e emprestaram um ar romântico ao PNPG. Mas não foi só namorar, o desempenho do canyoning foi impecável por parte de todos.
     

  • 14/08/2013 : Canyoning no Rio Carcerelha

    A família Specken, da Holanad, de férias entre nós, não desperdiçou a oportunidade de fazer um canyoning no Rio Carcerelha. Parabéns ao seu benjamim, Wouter, pela superação dos seus receios em relação ao rapel. Idem para os restantes pelo excelente desempenho, sempre responsáveis, num clima permanente de alegria e divertimento.

  • 13/08/2013 : Canyoning no Rio Conho

    A Giselle Brus (Holanda) veio, finalmente, fazer um canyoning connosco, juntamente com alguns dos monitores da Outdoor Only. Foi uma jornada de repouso e relaxamento que eles aproveitaram em cheio, as fotos não enganam.

  • 27/07/2013 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Um canyoning muito divertido para um grupo proveniente de vários pontos do país e não só.
    Alguns a experimentar pela primeira juntamente com outros, já repetentes, mas todos gostaram da experiência.

  • 20/07/2013 : Visita ao Porto

    Um animado grupo de colaboradores das empresas Eurico Ferreira teve ocasião de desenvolver um roteiro turístico-cultural, em torno do Porto Histórico, visitando alguns dos mais expressivos monumentos do Património classificado pela UNESCO.
    A evocação de figuras, acontecimentos e vestígios de tempos passados foi uma constante, num clima de alegre divertimento e e boa disposição de todos os participantes.

    Uma experiência a repetir e desenvolver em próximas iniciativas tendo o conhecimento da cidade do Porto como grande referencia.
     

  • 11/07/2013 : Expedição Escutas de Boortmeerbeek (Bélgica

    Um grupo de Escutas de Boortmeerbeek (Bélgica), de visita a Portugal, não enjeitou a oportunidade de passar uns dias no Parque Nacional Peneda Gerês.

    Foi um privilégio conviver com eles e testemunhar o quanto gostaram daquilo que o PNPG tem para oferecer - as atividades de turismo ativo, por entre belas paisagens, o clima , as boas comidas...

    Voltem sempre.
     

  • 29/06/2013 : Cerco Radical 2013

    A comunidade Educatica do Agrupamento de Escolas do Cerco continua em grande.

    Desta feita, coube a vez aos pais e alunos do 2º CEB, acompanhados pelos professores José Manuel Pinto e Luisa Vieira, de irem mais uma vez mais ao Gerês para um dia radical.

    Após as modalidades radicais ainda houve tempo para um banho refrescante nas águas puras do Rio Fafião.

    Parabéns aos participantes (alunos, pais e professores).
     

  • 24/06/2013 : Canyoning Adidas Team Portugal

    Numa ação de dinamização do canyoning no Parque Nacional Peneda Gerês, tivémos connosco a equipa de canyoning da Adidas.

    Ao longo dos 5 dias de permanência, foi um privilégio acompanhar esta equipa, que faz da modalidade uma arte.

    Os rios Arado, Fecha (em Espanha), Cabril e Carcerelha foram os escolhidos para mostrar a beleza e a variedade da oferta de canyoning no PNPG.

    Eles aprovaram as nossas escolhas e reconheceream que temos condições para sermos um "hotspot" de canyoning verdadeiramente digno de ser visitado e apreciado.
     

  • 07/10/2012 : 5 de Outubro em Castro Laboreiro

    Este ano, o 5 de Outubro permitiu um fim de semana alargado, bem aproveitado por este grupo para um fim de semana em beleza com passeios pedestres por locais lindíssimos. Claro que também não descurámos o convívio entre os participantes assim como a cultura gastronómica (nomeadamente a vitela dos "nossos prados", o cabrito serrano no forno e o bacalhau com broa).

  • 30/09/2012 : II Aniversário Liga Combatentes Mirandela

    Tivémos o privilégio de estar presentes, pela 2ª vez consecutiva, nas comemorações do 2º aniversário do Núcleo de Mirandela da Liga de Combatentes. A excelente organização e a grande diversidade de atividades possibilitaram um evento muito divertido em que os jovens de todas as idades se associarem com muito entusiamo e encheram de vida o magnífico Parque Dr José Gama.

  • 16/09/2012 : Canyoning CONTAGIARTE

    Um canyoning no Rio Carcerelha foi o o pretexto que o grupo que fez o Curso de Fotografia na CONTAGIARTE encontrou para se voltar a reunir.

    O grupo mostrou que, além de tirar boas fotos, também sabe passar para o outro lado e fazer uma coisas bonitas que merecem ser fotografadas.

    Parabéns a todos.

  • 15/09/2012 : Multiatividades EPF

    A EPF - Escola Profissional de Felgueiras, representada pelos alunos do 3º ano do Curso de Energias Renováveis, esteve em grande, durante estes dois dias de Desportos Radicais. Bem comandados pela Diretora de turma, Virgínia Nunes, e pelos professores Ema Louro, Pedro G. Silva E Marco B. Silva  mereceram e aproveitaram este incentivo com que a EPF premiou os bons resultados obtidos.
    Tudo começou com a calendarização no Plano de Atividades da promessa feita aos alunos de se realizar uma Jornada Radical no Gerês se TODOS tivessem aproveitamento a 100%. Ou seja, além de TODOS terem de completar o 3º ano do curso, não poderiam deixar qualquer módulo em atraso. E foi o que aconteceu, os alunos cumpriram a sua parte e a EPF correspondeu com o patrocínio da atividade prometida.
    Pela nossa parte, pelo empenho e aplicação mostrados nas atividades radicais (Escalada, rapel, pontes de cordas, slide, marcha noturna) não temos dúvidas que trabalharam a sério e mereceram este prémio.
     

  • 02/09/2012 : Confraternização Pirinéus 2012

    Jornada de confraternização entre os participantes na Expedição aos Pirinéus, realizada em Julho de 2012.

    Oportunidade para conviver, matar saudades e ainda para um passeio nos arredores de Santo Tirso, com passagem pelo Parque da Rabada e pela Quinta do Francisco Cruz.

    Após o passeio, abusamos da gentileza do António e da Gabriela, invadimos-lhes a casa e piquenicamos à grande e à francesa.

  • 23/08/2012 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Um grupo de jovens holandeses, de férias em Portugal, não enjeitou a oportunidade de fazer o canyoning do Rio Carcerelha. Nem o facto de um deles ter de estar no aeroporto às 16 horas foi impedimento - para não fazer o avião esperar tivemos de adiantar o canyoning. Começámos às 9 da manhã (foi a primeira vez que todos os participantes chegaram antes da hora marcada e ainda antes dos monitores), divertimo-nos à brava, acabámos em tempo recorde e, à hora aprazada, lá estava ele no aeroporto. Simples! 

  • 20/08/2012 : Canyoning ARPEJE II

    Segundo Canyoning, desta vez no Rio Carcerelha, para a Associação ARPEJE, França. E, mais uma vez, ninguém deixou ficar mal a ARPEJE - Bom desempenho com excelente andamento, com o grupo da frente a fazer um tempo recorde.

  • 18/08/2012 : Canyoning no Rio Arado

    Um grupo pequenino para mais um canyoning no Rio Arado. Pequenino mas bom, deu conta do recado e apreciou o excelente momento do Rio Arado, a beneficiar das chuvas recentes para repor o caudal e a pureza habituais das águas.

  • 16/08/2012 : Canyoning ARPEJE I

     

    Jornada dupla de Canyoning para os jovens teenagers da Associação ARPEJE, de França, de férias entre nós, a não deixarem passar a oportunidade de experimentar dois dos canyonins mais bonitos do Parque Nacional Peneda Gerês. 

    Primeira etapa cumprida, no Rio Arado, aqui ficam os primeiros registos da sua participação.  

  • 11/08/2012 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Um canyoning muito divertido para um grupo de pessoas vindas de vários países - Alemanha, Bélgica, Polónia, Suiça e, claro, de Potugal.

    Excelente interacção entre todos os participantes, de paises e línguas diferentes mas todos unidos pelo elo comum de disfrutar dos pazeres do canyoning.

    .

  • 09/08/2012 : Canyoning no Rio Conho

    Acompanhámos o grupo de amigos do Arne Vanhoff, da Bélgica, num canyoning de alto desempenho no Rio Conho.
    De férias em Portugal, fizeram questão de experimentar um canyoning mas não um qualquer.Tinha de ser um com elevado grau de dificuldade e no Parque Nacional Peneda Gerês. Assim se fez. E ficámos muito satisfeitos porque a nossa proposta respondeu integralmente às suas expetativas.
    Parabéns ao grupo pelo excelente desempenho. 

  • 08/08/2012 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Um canyoning muito interessante para um grupo que mereceu tudo o que teve.

    As famílias Verhoene, Dhont e Hartman, da Bélgica, pais e filhos, de férias em Potugal, não deixaram passar a oportunidade de fazer um canyoning no Parque Nacional Peneda Gerês. Juntou-se-lhes o Cédric e a Valériane, de França, assim como a família Cruz, bem comandada pelo nosso amigo de longa data, Francisco Cruz.
    O Rio estava uma maravilha e, com este grupo de famílias, a coisa só podia dar no que deu: uma festa pegada com um dia inteiro de divertimento e interacção entre todos os elementos participantes.
     

  • 31/07/2012 : Canyoning no Rio Arado

    As famílias Blondeel/Schacht e Marlein/Mattelaer, da Bélgica, a que se juntou o casal Valérie e Guillaume, da França, vieram fazer o canyoning do Rio Arado, no Gerês.

    Além do divertimento que o canyoning proporcionou, foi um prazer presenciar esta vivência familiar de interação e cooperação permanente entre os vários elementos da família.

    Parabéns a todos!
     

  • 28/07/2012 : Pirinéus 2012

    Mais uma Expedição, desta vez aos Pirinéus. As fotos dispensam comentários.

  • 19/07/2012 : Canyoning no Rio Arado

    Acompanhámos um grupo de jovens, integrados na colónia de Férias do CE (Comité d'Entreprises) da Banca Francesa: Passeios, visitas, marchas pedestres, surf, etc. Mas o ponto alto foi o canyoning no Rio Arado.

    Apesar de a maioria deles estar a fazer o seu primeiro canyoning, estiveram à altura e ninguém deu parte fraca.

    As fotos não enganam

  • 14/07/2012 : Canyoning no Rio Saltadouro

    Alguns elementos do staff do Holmes Place de Braga trocaram, por um dia, o ambiente seguro do ginásio por um canyoning no Rio Saltadouro. Apesar dos obstáculos naturais e da força das águas mostraram que o domínio da atividade física, seja onde for, é com eles.
     

  • 08/07/2012 : Aniversário na Quinta do Ladário

    O aniversário do Filipe Moás foi um excelente pretexto para uma aventura na Quinta do Ladário.
    Situada em zona montanhosa, à beira do Rio, na freguesia de Várzea de Ovelha, Marco de Canavezes, a quinta oferece aos visitantes o que a natureza tem de melhor. Os seus vinte 20 ha de florestas são um oásis de calma e silêncio rodeado por excelentes paisagens por todos os lados.
    Neste ambiente, os desportos radicais só podiam ser um sucesso. E foi o que aconteceu. Só temos pena que o Filipe não faça anos mais vezes!

  • 03/07/2012 : Canyoning Rio Arado

    Mais um canyoning no Rio Arado, por iniciativa da Loes Vermandele e do Pieterjan De Meulenaere, de Bruges (Bélgica).

    A Loes, o Pieterjan e mais o pequeno grupo que se lhe juntou gostaram, divertiram-se à brava e, para prevenir saudades futuras, deixaram logo ali aprazado um jantar de confraternização para dois dias mais tarde. Lá estaremos todos, quinta-feira, 05.07.12 em Famalicão.

  • 30/06/2012 : ECOcaminhada Eurico Ferreira

    Acompanhámos a ECOcaminhada Eurico Ferreira, da Trofa, uma iniciativa no âmbito da estratégia de Sustentabilidade da empresa e que, anualmente, tem, entre os seus objetivos, a celebração e a sensibilização para o Dia Mundial do Ambiente. A acompanhar os colaboradores aderentes, esteve presente e com excelente desempenho o próprio Eurico Ferreira, fundador da empresa. Em plano de destaque esteve também o Departamento de Sustentabilidade (Qualidade, Ambiente e Responsabilidade Social) com apoio dos colaboradores Tiago Branco e Marco Carvalho  que não descuraram nenhum pormenor para que o evento decorresse sem falhas.

    Com início na Pedra Bela, rumo aos Prados da Teixeira e à Cascata do Arado, toda a gente esteve à altura e mereceu tudo o que teve: bom tempo, encontro com os cavalos selvagens, excelentes paisagens e, apesar da baixa temperatura, ainda houve oportunidade para os mais corajosos darem uns mergulhos no Rio Arado.

  • 24/06/2012 : Passeio dos Moreiras

    Os Moreiras, este ano, fizeram-se representar por um número mais reduzido de pessoas. Acho que a culpa foi do S. João mas quem perdeu foram os que não apareceram - excelente percurso, bom tempo e até deu para refrescar os pés no Rio Homem.

  • 23/06/2012 : Canyoning no Rio Arado

    O Rio Arado está mesmo no ponto para um canyoning de alta adrenalina. A Leen van Lindt e o seu amigo David Klein, vindos da Bélgica para umas curtas férias, não perderam a oportunidade de experimentar.
    Juntaram-se mais uns tantos e aí vamos para mais um canyoning.
    O David confessou que tinha medo destas aventuras mas, afinal, venceu os seus receios e deu boa conta de si. A Leen, embora principiante, apanhou rapidamente o ritmo e foi sempre a andar. Parabéns a eles e a todo o grupo de participantes.


     

  • 15/06/2012 : Sexta-Feira Radical 1º CEB Cerco do Porto

    O Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto continuou a onda Radical, agora representados pelos alunos do 1º CEB que vieram até ao Gerês para uma jornada radical de encerramento do ano letivo.

    A chuva não ajudou mas a festa não deixou de se fazer.

    Parabéns aos participantes.

  • 09/06/2012 : Dia Radical 2º CEB Cerco do Porto

    Bem comandados pelo Professor José Manuel Pinto, as turmas do 2º CEB do Agrupamento de Escolas do Cerco do Porto tiveram a sua Jornada Radical.

    Os alunos fizeram-se acompanhar pelos pais numa atividade inovadora que foi um sucesso pela vivência conjunta, fomentadora de cumplicidades e sinergias entre os participantes.

    Tanto se fala de conflito de gerações, pois aqui fica a receita para derrubar esse mito.

    Parabéns aos participantes.
     

  • 14/04/2012 : Passeio pelo Marco de Canavezes

    O PR 1 MCN foi o mote para uma visita ao Concelho de Marco de Canavezes. Oportunidade de observar uma paisagem variada, natural e construída, com os moinhos em cascatas sucessivas, a serem a nota dominante.

    A chuva foi bem menos do que a anunciada e, modéstia à parte, o grupo mereceu esta benesse do S. Pedro.

    No final, para recuperar energias, o almoço na Tasquinha do Fumo foi do melhor. O Sr. Artur, uma vez mais, esmerou-se - o anho no forno, a grelhada mista, o vinho, o presunto, as alheiras... estavam demais!  

  • 30/03/2012 : Visita Guiada ao PNPG

    Um grupo numeroso de jovens estudantes da Escola Agrícola de Angers (França), acompanhados de alguns professores,  vieram fazer uma Visita de Estudo a Portugal. Coube-nos organizar a parte final da estadia com uma visita ao Parque Nacional Peneda Gerês com base em Pitões das Júnias. Começámos com um passeio à Capela de S. João da Fraga e depois uma  visita à localidade, com o apoio da Junta de Freguesia. Com início no Eco-museu, tivémos uma mostra do engenho e a arte da sobrevivência de uma aldeia comunitária... No final, ao jantar, os bons sabores do Gerês foram bem representados com as boas comidas que por cá se continuam a fazer e de que todos fizémos as honras.

    Apreciaram a visita e disseram-nos o quanto gostaram.

  • 11/03/2012 : Passeio pelas Aldeias de Xisto

    Um fim de semana com passeio pelas aldeias de Xisto, entre a Lousã e Miranda do Corvo.

    Bom tempo, excelentes paisagens, boas comidas,  bons alojamentos e -  mais importante que tudo - um grupo com capacidade para tirar o máximo partido de tudo isso. As fotos aí estão para o provar.

  • 12/02/2011 : Passeio pelo Parque Nacional Peneda-Gerês

    Um fim de semana em beleza pelo PNPG para um grupo que o mereceu.

  • 23/10/2011 : Passeio à Serra da Malcata

    Um fim-de-semana em beleza na Reserva Natural da Serra da Malcata com belas paisagens,excelente gastronomia e a simpatias das suas gentes.

    Contra todas as previsões até tivémos direito a bom tempo, só chovia quando isso não nos fazia diferença. Houve ainda tempo para uma visita à aldeia da Malcata e à cidade do Sabugal. Até tivémos direito a um porto de honra no final da caminhada de Domingo, graças à amabilidade do Senhor presidente da Junta de Freguesia de Fóios, José Manuel Campos.

  • 16/10/2011 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Mais um Canyoning no Rio Carcerelha. As fotos dizem tudo.

  • 15/10/2011 : Visita Guiada ao PNPG

    Um pequeno grupo, vindo de Israel, de férias entre nós, desafiou-nos a guiá-los, por um dia, pelos pontos de maior interesse do Parque Nacional Peneda Gerês.Tivémos de prescindir de muita coisa e optámos por nos centrar na zona de Caniçada, Caldas do Gerês, S. João do Campo, Portela do Homem, Fafião...

    Aqui fica a nossa escolha.

  • 09/10/2011 : Canyoning no Rio Arado

    Um grupo de jovens franceses, de férias em Portugal, mostraram-nos que conhecem e apreciam aquilo que temos. Disseram-nos o quanto apreciam o nosso bacalhau, as sardinhas assadas... e não só. 

    E também o canyoning está entre as nossas coisas que apreciam.  Foi um prazer acompanhá-los nesta aventura. As fotos não enganam.

  • 02/10/2011 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Um dia de divertimento total para os participantes neste canyoning. O Johan e a Marleen, da Bélgica, a passar uns dias de férias em Portugal, não quiseram, por nada, perder a oportunidade de fazer um Canyoning no Gerês. Juntaram-se-lhe mais uns tantos amigos do João Silva, de Telhado - V.N. Famailcão, e o grupo ficou composto. Houve ainda tempo para comemorar o aniversário da Marleen, como as fotos documentam.

  • 24/09/2011 : Canyoning dos Martins

    Os Martins tiveram o seu canyoning, na companhia do Wouter Groenman, da Holanda, este ano em versão resumida por dificuldades de agenda. Versão resumida no que respeita ao número de participantes porque o canyoning, esse foi completíssimo, as fotos aí estão para o demonstrar.

  • 24/09/2011 : Aniversário Liga Combatentes Mirandela

    Colaborámos com a Direção da Liga dos Combatentes de Mirandela na comemoração do seu aniversário. Muita animação com toda a gente,  antigos, atuais e futuros combatentes, a experimentar as multiatividades: Slide, Escalada, pontes de cordas, jogos tradicionais. É pena os fotógrafos terem andado distraídos e só nos enviaram fotos do slide e mais uma pequeníssima amostra dabela cidade de Mirandela.

  • 16/09/2011 : Escalada pelo Emprego

    Em plena Avenida dos Aliados, no Porto, montámos uma parede de Escalada, integrada na iniciativa do Sindicato dos Professores do Norte (SPN//FRENPROF) "Escalada pelo Emprego".

  • 11/09/2011 : Canyoning no Rio Arado

    A Ana e o Gabriel, de Vila do Conde, já estavam com saudades de voltar a fazer um canyoning. Reuniram um grupo de amigos e ei-los a caminho do Rio Arado. Apesar de quase todos serem principiantes na modalidade portaram-se muito bem e ficaram aprovados para, em breve, fazerem outro de maior dificuldade.


     

  • 10/09/2011 : Passeio à Cidade da Calcedónia

    O Nelson Oliveira, de Famalicão, acompanhou-nos, há tempos, num passeio à Frecha da Calcedónia. Gostou, juntou alguns amigos e familiares e repetiu. É bem verdade que as coisas boas se podem repetir e continuam a dar-nos um prazer renovado, certo, Nelson?

  • 21/08/2011 : Canyoning no Rio Arado

    A Ângela Garcia, de Guimarães, reuniu alguns amigos para experimentarem o canyoning no Rio Arado. Juntou-se-lhe o nosso velho amigo Paul Callebaut, com muitos canyonings no currículo, e aí está um grupo com tudo para dar conta do recado.

  • 20/08/2011 : Canyoning no Rio Arado

    O espectáculo de sempre, desta vez, foi uma aventura global com um grupo variado, constituído por participantes de vário países e continentes.

  • 14/08/2011 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Um grupo numeroso vindo de Vigo, Lisboa e Setúbal para experimentar o Canyoning do Rio Carcerelha. E não se arrependeram, divertiram-se à brava e prometeram voltar.

  • 05/08/2011 : Canyoning no Rio Carcerelha

    Mais um Canyoning para um grupo de amigos que quiseram descobrir o Rio Carcerelha no Parque Nacional Peneda Gerês. Um dia inesquecível para todos.

  • 26/07/2011 : Canyoning no Rio Saltadouro
  • 26/07/2011 : Canyoning Aymeye

    Joost Aymeye e família, belgas residentes em Hong Kong, vieram experimentar o canyoning no Gerês. Em dois dias fizeram outros tantos canyonings, nos rios Conho e Saltadouro, juntamente com mais alguns amantes de canyoning.

    As fotos não enganam.

  • 31/07/2011 : Expedição aos Açores

    Um grupo numeroso para uma Expedição fora de série. Os Açores são aquele encanto que não desilude e nunca nos cansa.

    Com início em S. Miguel visitámos o Ilhéu de Vila Franca, as magníficas Lagoas, as Furnas, os sítios maravilhosos... depois mais quatro dias nas Flores com um dia no Corvo e mais dois em Angra do Heroísmo...

    Passeios por locais de perder a respiração, boa comida, boa gente ... foram o prémio para um grupo extraordinário, sempre pronto para a ventura. A organização correu bem, fruto, é claro, do desempengho e responsabilização de cada um dos participantes que nunca falharam nem se atrasaram. Houve ainda tempo para comemorar o aniversário do nosso companheiro de aventura, António Novais. Parabéns para ele e também para os restantes.

  • 16/07/2011 : Canyoning no Rio Arado

    Por iniciativa do Tiago, alguns amigos da Net deixaram os PC's e a realidade virtual por um dia e foram experimentar outra dimensão bem mais palpável: um canyoning no Rio Arado. E parece que não se deram nada mal com a experiência, deram conta do recado e divertiram-se. As fotos não enganam.

  • 03/07/2011 : Canyoning no Rio Saltadouro

    Os Magalhães, Moreiras, Lopes e afins, de Famalicão, unidos por laços familiares e de afinidadfe não páram. A sua veia radical está cada vez mais apurada. Desta vez aventuraram-se num canyon de alta adrenalina no Rio Saltadouro. As fotos não enganam!

  • 26/06/2011 : Expedição Picos da Europa 2011

    Um grupo enorme em número e também em capacidade para enfrentar dificuldades. As agruras e a dureza dos percursos desgastaram e deixaram marcas temporárias (inclusive alguns andares novos) mas não venceram estes caminheiros.

    Parabéns ao grupo.

  • 23/06/2011 : Canyoning no Rio Arado

    O Rio Arado está mesmo no ponto para um canyoning de alta adrenalina. A Leen van Lindt e o seu amigo David Klein, vindos da Bélgica para umas curtas férias, não perderam a oportunidade de experimentar.

    Juntaram-se mais uns tantos e aí vamos para mais um canyoning.

    O David confessou que tinha medo destas aventuras mas, afinal, venceu os seus receios e deu boa conta de si. A Leen, embora principiante, apanhou rapidamente o ritmo e foi sempre a andar. Parabéns a eles e a todo o grupo de participantes.

  • 10/06/2011 : 10 de Junho Radical

    O Curso do ISEF (Instituto Superior de Educação Física) de 1979/84, desde que terminou, em 1984, reúne todos os anos no dia 10 de Junho. Este ano, pelo 27º ano consecutivo, uma vez mais, a tradição cumpriu-se. O local escolhido foi Fafião, no Parque Nacional Penêda- Gerês. Primeiro uma pernina nos desportos radicais, depois os sabores típicos do Gerês, a festa do reencontro, muita animação e a nomeação do próximo organizador: Luis Chaves que nos irá receber, uma vez mais, em Viseu. Lá estaremos!

  • 05/06/2011 : Passeio à Cidade da Calcedónia

    Acompanhámos um grupo de Vila Nova de Famalicão à Cidade da Calcedónia. Foi uma marcha muito divertida para um grupo espectacular. Gente de coragem que não deixou os seus créditos por mão alheias. Todos fizeram a Frecha, mesmo os que usavam números acima do 34 naquela peça que nós sabemos (piada privada). No final, alto piquenique para recuperar energias.

  • 03/06/2011 : Despertar Radical

    Os alunos de um dos cursos EFA da Despertar, Formação e Desenvolvimento, Lda, de Viana do Castelo vieram até ao PNP para uma Jornada Radical. Acompanhados pelos técnicos - Animadora Social, Psicólogo e Enfermeira - mostraram a sua mestria nos desportos radicais. E estiveram sempre em grande estilo.

    Parabéns!

  • 27/05/2011 : Incentivo AXA Seguros

     

    A equipa da AXA PORTUGAL delegação da Rua Gonçalo Sampaio (Porto) teve um prémio pelo seu desempenho. Bem comandados pela chefe, Izilda Reis, ei-los a caminho do Parque Nacional Peneda Gerês para uma jornada Radical.
    E, uma vez mais, também nos desportos radicais, atingiram plenamente os objectivos.

    Parabéns à equipa, as fotos não enganam.

  • 22/05/2011 : Jornada de Confraternização

    A Gabriela Costa, velha amiga de muitas aventuras, meteu o bichinho das caminhadas nos companheiros de formação e trouxe-os para um fim de semana radical para comemorarem juntos o fim do Curso de pós-graduação.

    Se trabalharem na medicina com a vontade e determinação que nos mostraram ficarão todos aprovados com distinção.

    À Frecha, à Geira Romana, à feijoada... chamaram-lhe um figo. Parabéns!

  • 15/05/2011 : Passeio dos Moreiras

    No dia da Família, a Amélia Moreira de Famalicão juntou uns tantos Moreiras, Magalhães, Gomes, Vilas Boas… e afins, para festejaram com um passeio pedestre no Gerês.
    E todos deram conta do recado. No final, houve o piquenique da praxe que estava ainda melhor que o passeio. Parabéns aos participantes (do passeio e do piquenique).

  • 13/05/2011 : Sexta Feira Radical

    Mais uma sexta radical patrocinada pela Câmara Municipal de Santo Tirso para os alunos das Escolas do Concelho.  O espectáculo de sempre, este ano, foi ainda mais animado, com mais gente, mais actividades e estendido por toda a cidade.

  • 13/04/2011 : Visita Guiada ao PNPG

    Guiámos a turma do Curso profissional de Técnico de Gestão do Ambiente da Escola Secundária da Boa Nova, Leça da Palmeira. Primeiro uma visita ao ICNB para uma apresentação do Parque e depois um Percurso Pedestre à Frecha da Calcedónia.

  • 23/03/2011 : BTT

    A Vicky Trouerbach, da Holanda, juntamente com um grupo de amigos, vieram passar uns dias ao Porto e deram-nos o prazer de os guiar num passeio de BTT.

    E ninguém deixou ficar mal a Vicky. Deram conta do recado, na maior. As fotos não enganam.

  • 21/11/2010 : Fim de Semana no Gerês

    Foi mesmo um Fim-de-Semana em beleza com tudo a condizer: excelentes percursos, bom tempo (quase sempre), e um grupo excepcional sempre pronto para curtir tudo isso.

    E ainda tivémos direito à componente socio-cultural que foi, pode dizer-se, a cereja no topo do bolo - a queimada à Barrosã, com a gentil participação do Padre Fontes ao seu melhor nível, foi um sucesso. E nem vale a pena falar do show das concertinas e das danças tradicionais excutadas com grande mestria por alguns elementos do nosso grupo.

    Foi uma festa pegada mas o melhor é ver as fotos...

  • 15/11/2010 : Formação da Escola Secundária de Barcelos

    Duas turmas da Escola Secundária de Barcelos, dos Cursos profissionais de Higiene e Segurança e Animação, vieram até ao Gerês para uma jornada dupla de formação em várias modalidades.

    O tempo frio e chuvoso deu tréguas e, bem chefiados pelas professoras Cristina Sardinha e Carla Rodrigues, mostraram-se à altura em todas as vertentes (marcha nocturna incluída).

    Parabéns ao grupo.

  • 07/11/2010 : Domingo Radical Farmácia da Liga

    O pessoal da Farmácia da Liga (Vila de Gaia) mostrou a sua mestria nos desportos radicais.

    Um dia em cheio com os participantes a competir pela vitória final. A equipa B acabou por vencer por uma unha negra.

    Parabéns às duas equipas.

  • 16/10/2010 : Passeio pela Orla Marítima

    Desta vez deixámos a montanha e viémos até ao mar para um passeio por outras paisagens mais urbanas, desde o Porto até Espinho. Foi, sem dúvida, um espectáculo diferente. O grupo portou-se à altura e aguentou firme ao longo dos 22 km do percurso.

    Parabéns aos participantes.

  • 04/09/2010 : Canyoning Despedida de Solteiro

    O João Oliveira despediu-se do Clube dos Solteiros e, com a ajuda de alguns amigos, comemorou com um dia radical no Parque Nacional Peneda Gerês: primeiro um canyoning no Rio Arado e depois um jantar de confraternização.

    Parabéns ao grupo e felicidades para o João.

  • 29/08/2010 : Canyoning no Rio Arado

    A Alice Pinto, a Ana Cardinal, a Flora Gil, o Luís Regala… com mais uns tantos familiares e amigos estão sempre disponíveis para experimentar as coisas boas e bonitas da Natureza. Desta vez vieram experimentar o canyoning - reuniram um grupo de gente radical e ei-los a pôr mãos à obra para mais uma aventura no seu currículo. E não deixaram os seus créditos por mãos alheias, as fotos aí estão a demonstrá-lo.

  • 23/08/2010 : Canyoning no Rio Saltadouro

    Tivemos o prazer de acompanhar a Juventude de Telhado no canyoning do Rio Saltadouro. E bem podemos dizer que foi um ESPECTÁCULO! Com bastante água, muita adrenalina e um excelente desempenho de todo o grupo, mesmo os principiantes na modalidade.

    As fotos aí estão para o provar.

  • 22/08/2010 : Canyoning dos Moreiras II

    Depois do sucesso do Canyoning de 2009, os Moreiras, de Famalicão, continuam numa onda radical. Mais um canyoning foi o pretexto ideal para juntar a família para uma festa e pique-nique no Parque Nacional Peneda-Gerês.

    Parabéns aos Moreiras, descendentes e colaterais.

  • 21/08/2010 : Canyoning no Rio Arado

    Foi um grupo de luso-descendentes que nos acompanhou nesta aventura. De férias em Portugal, quiseram vir conhecer “in loco” as belezas mais genuínas da Terra dos seus pais. E não ficaram desiludidos, antes pelo contrário, adoraram e prometeram voltar com mais amigos e mais tempo.

  • 07/08/2010 : Canyoning Audiência Zero

    Alguns sócios da Audiência Zero, de Matosinhos, responderam ao apelo da Direcção e apareceram para um Canyoning no Rio Arado. Juntaram-se-lhe mais uns tantos de várias proveniências e formaram um grupo bem animado para curtir as maravilhas do canyoning.

    As fotos aí estão para mostrar ver como se faz.

  • 24/07/2010 : Canyoning no Rio Arado

    Mais um canyoning no Rio Arado - o espectáculo habitual, as fotos falam por nós.

  • 01/08/2010 : Expedição aos Açores

    A expedição aos Açores foi um ponto alto das actividades realizadas este ano.

    Subida ao Ponto mais alto de Portugal (Pico), observação dos cetáceos, passeios pedestres pelas ilhas do Pico, Faial e S. Miguel, visitas a museus, parques, furnas, lagoas e caldeiras de antigos vulcões foram apenas alguns dos pontos altos do programa.

    Além disso, a componente social de convívio e interacção entre os elementos do grupo tornaram estes nove dias verdadeiramente inesquecíveis.

    No meio de toda a animação ainda houve tempo para comemorar o aniversário dos 35 anos de casamento do Nelson e da Elisabete.

    A organização foi um sucesso porque os participantes foram excelentes, sempre responsáveis e cooperantes.

    Parabéns ao grupo na sua globalidade e a cada um dos seus elementos pelo excelente desempenho individual.


Entradas Recentes